Minha Historia

Instrutor Apa

Ola, sou o educador Apa

instrutor-apa-capoeira-berim-brasil

Instrutor Apa

Educador

Um pouco da historia do Apa

Iniciei na capoeira quando estava com a idade entre 9 e 10 anos.
Nessa época eu morava no Recanto Mônica, um bairro em Itaquaquecetuba – SP.
Através de um projeto da escola, assisti à apresentação de um grupo de capoeiristas, aquilo me chamou bastante atenção, não só a minha, mas de muitos que estavam ali.
No final da apresentação, foi comunicado que começariam aulas gratuitas na escola e quem quisesse treinar, era só estar na escola após a aula. Sabendo disso, comecei a treinar de imediato com o finado professor Zuza, que na época não tinha graduação de professor, mas com a permissão do Mestre Dentinho, iniciou as aulas na escola Mario Martins Pereira.
Treinei com ele durante 3 anos mais ou menos, até que um dia, após um evento de trocas de graduações, veio a notícia de seu falecimento. Foi uma notícia muito triste para um garoto, até tentei continuar treinando com o irmão dele, o Professor Pesão, mas não era a mesma coisa.
Passaram-se os anos, me mudei para a Mooca e em 2008 conheci o Professor Monge.
Soube que seu pai era mestre de capoeira, então, de imediato resolvi retornar aos treinos de capoeira e passei a treinar com o Mestre Wellington, na sede do Grupo Berim Brasil.

Participei de grandes eventos do grupo e de grupos próximos, até que em 2013, surgiu a oportunidade de dar aulas no México junto com o Professor Monge.
Em 2014 retornei ao Brasil e sigo treinando com o Mestre Wellington, buscando evoluir sempre.

capoeira

61%

Frequencia alunos

100%

Vagas em Classe

81%

Ligue para a escola

11-4280 7774

Rua Dos Capitães Mores 293

Mooca, SP

TERÇA - QUINTA

20:15 – 21:15

Escreva uma mensagem a Mestra

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem