União dos grupos de Capoeira

5 de junho de 2016 Berim Brasil

Há alguns meses estamos fortalecendo nossa amizade dentro da Capoeira de São Paulo. Com a iniciativa de algumas pessoas de alguns grupos como Professores Gugu, Mesquita e Danilo do Grupo Quilombolas de Luz, Professor Bebezão do grupo Luandaê, Contra-mestres Ivan, Gaiola, Mascara, Professor Lobinho do grupo Cordão de Ouro, Contra-mestre Andrezinho do grupo Santa Maria CDO, Mestre Calango do grupo União, Instrutora Luane do Capoeira Berim Brasil, Professora Monica do grupo Besouro Mangangá, Professor Cotonete do grupo Ginga Brasil, entre outros, formaram a “grande família União Santa Quilombolas de Ouro Negro Mangangá Brasil”. A família tem como objetivo mostrar que auniao-grupos-capoeira-1 união e camaradagem dentro da Capoeira ainda existe. Aconteceu a primeira confraternização dessa família no dia 30 de março, na academia do Professor Gugu. Todos tiraram as camisetas dos grupos, e vestiram a camiseta

“Eu tenho uma família de ouro”

que contou com o patrocínio da loja RabodeArraia.com. A festa teve a presença e de grandes personalidades da Capoeira, como o grande Mestre Suassuna, ícone da Capoeira, que ficou muito surpreso com a união dos capoeiristas, entre outros, como Mestres Ananias, Paulão, Cavaco, Tourinho, Wellington, Geraldinho, Macaco, etc. Apesar de diferentes grupos, a roda aconteceu com muito axé, e sem nenhum desentendimento.
A 2ª confraternização vai acontecer na sede do grupo Berim Brasil, no dia 18 de maio, e também aproveitaremos para comemorar o aniversário da Instrutora Luane.

uniao-grupos-capoeira-2 uniao-grupos-capoeira-3 uniao-grupos-capoeira-4 uniao-grupos-capoeira-5 uniao-grupos-capoeira-6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *